S√°bado 1 de Abril de 2023

Hoy es S√°bado 1 de Abril de 2023 y son las 05:29 - Bienvenido!

Launch Modal

Hambre Cero: reparten manzanas en Cipolletti

En el marco del programa Hambre Cero que se pondr√° en marcha el 10 de diciembre, el Movimiento Popular la Dignidad, la CTEP de Cipolletti junto a peque√Īos y medianos fruticultores del Movimiento Agropecuario de la Patagonia, lanzan hoy la iniciativa ¬ęFrutas para el Pueblo¬Ľ.

EN ESTOS MOMENTOS ; UN MASCULINO DE LA CIUDAD SE QUITO LA VIDA

Se trata de un masculino de 24 a√Īos quien se quito la vida en su domicilio, calle Puerto Pr√≠ncipe 379 del Barrio Preiss.
Segun relato su esposa quien se comunico r√°pidamente con las fuerzas policiales de la localidad.
El joven era oriundo de General Alvear Mendoza.
Trabaja en el lugar Criminalistica.

La virgen que estuvo en la Guerra de Malvinas llegar√° a Roca

Luego de un acuerdo con el Reino Unido, la imagen de la Virgen de Luj√°n fue restituida a la Argentina y llegar√° este s√°bado 16.

La comunidad católica se prepara para un momento histórico, no sólo para sus fieles, sino para el pueblo argentino, que vivió y sufrió los efectos de la guerra de Malvinas en 1982.

STF nunca teve ministros de 6 estados e do DF

A possível indicação de mais um homem branco para o STF (Supremo Tribunal Federal) abriu debate sobre a falta de diversidade na corte. Mas a questão não se restringe a gênero ou cor. Também no recorte regional o tribunal está longe de espelhar as características da população brasileira. Leia mais (04/01/2023 - 04h10)

Tornado atinge Arkansas (EUA) e deixa ao menos 2 mortos e dezenas de feridos

31 de março (Reuters) - Um forte tornado atingiu Little Rock, no Arkansas, e cidades vizinhas na sexta-feira (31), matando pelo menos duas pessoas e ferindo dezenas ao destruir telhados e paredes de muitos edifícios, capotar veículos, derrubar árvores e linhas de energia, segundo autoridades locais. Leia mais (04/01/2023 - 04h00)

Datafolha: 38% aprovam Lula, e reprovação de 29% se iguala à de Bolsonaro em 3 meses de governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega aos primeiros três meses de mandato com aprovação de 38% e reprovação de 29%, aponta pesquisa do Datafolha. Leia mais (04/01/2023 - 04h00)

Planos de sa√ļde coletivos por ades√£o sobem quase 60% em 2023

Silvio Kouyoumdjian, 53, √© benefici√°rio do plano de sa√ļde coletivo por ades√£o vinculado ao Sindicato de Engenheiros no Estado de S√£o Paulo desde 2006. Quando contratou o conv√™nio, pagava R$ 664 para ele e a mulher. O valor aumentou ao longo dos anos e, com o reajuste de 59,8% previsto para 2023, o economista pagar√° mais de R$ 8.500 mensais a partir deste m√™s. Leia mais (04/01/2023 - 04h00)

Ataque a tiros em Nashville escancara nível de polarização na cidade

Logo após o ataque a tiros que deixou seis pessoas mortas em uma escola em Nashville, no Tennessee, a senadora estadual Charlane Oliver, uma democrata em primeiro mandato que representa grande parte da cidade, levantou-se diante dos repórteres e enxugou as lágrimas. Em seguida, criticou seus colegas republicanos por afrouxarem sistematicamente as leis estaduais sobre armas quando, segundo ela, deveriam ter sido reforçadas. Leia mais (04/01/2023 - 04h00)

Quadrilha tinha 'call center' falso para dar golpe do consignado em aposentados

A Pol√≠cia Civil do Rio de Janeiro prendeu, em duas semanas, 24 pessoas suspeitas de integrar duas quadrilhas especializadas em aplicar golpes do falso empr√©stimo consignado. As investiga√ß√Ķes apontaram que as principais v√≠timas eram idosos e benefici√°rios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Leia mais (04/01/2023 - 04h00)

Datafolha: Lula colhe resultados, mas vê limite da agenda dos 100 dias

Lula decidiu abrir o terceiro mandato com um investimento de retorno r√°pido. Nos meses inaugurais, o petista apostou no contraste com Jair Bolsonaro, resgatou programas demolidos pelo antecessor, relan√ßou marcas de gest√Ķes passadas e buscou refor√ßar uma conex√£o com o n√ļcleo de seu eleitorado. Leia mais (04/01/2023 - 04h00)

Como mico-leão-dourado virou símbolo da conservação no Brasil

Se isto aqui fosse um meme, ele certamente começaria com um "alerta de fofura". Como não é, basta dizer que as bancas estão prestes a ser invadidas por cabeleiras douradas e reluzentes, filhotes agarrados às mães, mãozinhas segurando animais menores ainda e toda uma gama de olhares delicados e quase humanos. Leia mais (03/31/2023 - 23h59)

Preocupação ambiental não pode ser desculpa para protecionismo, diz vice-ministra espanhola

A secret√°ria de Com√©rcio da Espanha, Xiana M√©ndez, defendeu √† Folha que eventuais preocupa√ß√Ķes sobre sustentabilidade, no √Ęmbito do acordo comercial da Uni√£o Europeia com o Mercosul, n√£o podem "servir como desculpa para uma atitude protecionista". Leia mais (03/31/2023 - 23h15)

Dilma no banco do Brics pode trazer lastro de prestígio ao Brasil

Dilma Rousseff chegou sorridente √† sede do Novo Banco do Desenvolvimento (NDB, na sigla em ingl√™s) em Xangai, pronta para liderar uma das poucas materializa√ß√Ķes concretas da parceria iniciada pelo Brics. Cercada de sorrisos e pompa, a ex-presidente desembarca na China cumprindo um desejo antigo de Lula: requalificar sua imagem em um posto internacional √† altura de um dos principais quadros do PT. Leia mais (03/31/2023 - 23h15)